Paula Gago @ 19:34

Seg, 20/02/12

Parábola das Duas Abreviaturas

Uma certa ocasião uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha. No decorrer de um dos habituais passeios, os membros da referida família inglesa repararam numa pequena casa de campo que lhes pareceu muito adaptada para passar férias de Verão.

Informados de quem seria o proprietário e vindo a saber tratar-se de um pastor protestante, pediram-lhe que lhes mostrasse a pequena propriedade. A casa, tanto pela sua comodidade como pela sua óptima situação, agradou muito os visitantes e acordaram o arrendamento para a próxima estação.

Regressados a Iglaterra, discutiram muito sobre a planta da casa, quando de repente, falando sobre a utilização de diversas divisões, a senhora lembrou-se que não tinha visto o W.C.

Confirmando o sentido prátoco dos Ingleses, escreveram imediatamente para saber pormenores, tendo a carta sido formulada da seguinte maneira:

 

Gentil Pastor:

Sou um membro da família inglesa que há pouco o visitou, com o fim de aligar a sua propriedade no próximo Verão, e visto todos nós termos esquecido um detalhe, agradecia que nos informasse onde se encontra o W.C. ( casa de banho )

O Pastor não compreendendo o significado das abreviaturas W.C., e julgando tratar-se da capela ( da seita " White Chapel ") respondeu nos seguintes termos:

 

Gentil Senhora:

Recebi a sua carta e tenho o prazer de comunicar-lhe que o local a que se refere fica a 12 km da casa. Isto é muito cómodo, sobretudo se tem o hábito de lá ir frequentemente. Neste caso é preferível levar comer para lá ficar o dia todo. Alguns vão a pé, outros de bicicleta, outros de automóvel. Há lugares para 400 pessoas sentadas e 100 de pé. O ar é condicionado, para evitar o inconveniente de aglomerações. Os assentos são de veludo e aconselha-se chegar cedo para apanhar lugar sentado. As crianças sentam-se junto dos adultos e todos cantam em coro. À entrada fornece-se uma folha a cada pessoa, mas se alguém chegar depois da distribuição pode usar a folha do companheiro do lado. Tal folha deverá ser restituída para ser usada durante um mês. Existem ainda amplificadores de som. Tudo o que se recolher é para as crianças da região. 

Fotógrafos especiais tiram fotografias para jornais da cidade de modo a que todos possam ver pessoas no cumprimento de um dever tão humano.

 

(Autor desconhecido.)

 

 


sinto-me: Bem
|

Ligações
Arquivo
Pesquisar